:: Deixe sua Mensagem aqui ::


De: Santiago / Cidade: Rio de janeiro
Mensagem: Uma dica.
O uso de própolis para os pássaros eu estou fazendo uso e não tive problemas com nenhum filhote nesta temporada,inclusive na ração quê eu faço para os meus pássaros.
Recomendo, depois postam aqui os resultados.
Criar e preservar um abração à todos amante de curió.
postado em 08/02/17 11:24

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS SP
Mensagem: Prezado Marcos,
boa tarde,
O MUTAVIT tem na Planeta dos Pássaros. (Terra dos Passaros é outro fornecedor).
postado em 07/02/17 17:48

De: Para Marcelo Cosme / Cidade: Santos-SP
Mensagem: Obrigado Sr. Marcelo, eu também compro na terra dos passaros, só que este produto não tem no estoque, como estou com muitos curiós entrando na muda precisaria de imediato, de qualquer forma, muito obrigado pela sua educação e atenção.
postado em 07/02/17 11:50

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS SP
Mensagem: Prezado Marcos, (Juiz de Fora).
Você pode comprar na empresa Planeta dos Passaros.
(tem site na Internet).
É uma firma idônea, inclusive eu compro mineral da Versele Laga, deles a muito tempo.
A entrega é perfeita.
Embora eu nunca tenha usado o MUTAVIT 200 eles tem.

postado em 06/02/17 11:03

De: Marcos / Cidade: Juiz de Fora-mg
Mensagem: Alguém sabe informar uma loja que posso comprar com garantia MUTAVIT 200 gr Versele Laga importado e não esse da angercal que eles alteram dizendo que é versela laga? Obrigado
postado em 01/02/17 23:22

De: joao andrade / Cidade:
Mensagem: os criadores de passaros de rondonia estao pagando um preço muito alto pelas anilhas, uma vez feito o pedido a capri faz um so lote de anilha de varios criadores e com um unico frete manda para sede do Ibama , exiistem casos que o criador tem de deslocar mais de trezentos km para buscar as mesmas, todos pagam frete individual, o no rastreio do correios nao aparece o objeto,temos que ficar ligando no ibama pra saber se chegaram nossas anilhas
postado em 01/02/17 15:02

De: ADMILSON ALVES / Cidade: LONDRINA
Mensagem: Gostaria de saber a genética da fêmea Beija-Flor de SC. Se alguém tiver essas informações, agradeço desde já.

postado em 30/01/17 14:57

De: B I L A / Cidade: Brusque
Mensagem: Jorge, independente do horário de verão, na minha opinião.
Mas com certeza, assim que clarear o dia seria perfeito servir a farinhada com ovo para as fêmeas tratarem os filhotes.

Costumo sempre deixar a vontade para as fêmeas farinhada seca, eles també tratam os filhotes com farinhada seca de manha. Tem que acostumar.
postado em 27/01/17 16:17

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS SP
Mensagem: Prezado Sinval. Obrigado pelas suas palavras. Este espaço gentilmente cedido pelo Bila, tem justamente o propósito da troca de informações.
Eu fui Presidente do Clube dos Criadores de Curió de Santos e atualmente sou tesoureiro do clube. Desde já, quero convidar a você e aos demais frequentadores do site do Bila, a quando visitarem a cidade de Santos, conhecerem o nosso clube (fundado em 1970). Nossa sede própria fica no bairro do Marapé sito a Rua Benedito Ernesto Guimarães nº 91, telefone (13) 3239-3259
postado em 24/01/17 08:59

De: De Sinval para Marcelo Cosme / Cidade:
Mensagem: A projeção que tem este site do Sr. Bila, acreditava-se que teria muitos criadores para socorrer uns aos outros sempre que solicitado, no entanto o que eu confirmo, quase sempre, é o Sr. Marcelo Cosme que toma esta iniciativa. Só posso agradecer Marcelo, se um dia tiver oportunidade de visitar Santos, faço questão absoluta de passar no seu criadouro. Um forte abraço e obrigado!
P.S Um dia vi um criador do sul questionar outro criador, dizendo que não estava vendo nada de novidade no ponto de vista de um determinado assunto, para ele que sabia de tudo, criar não tinha mais mistérios! Deixo os comentários para quem achar que vale a pena!
postado em 23/01/17 18:49

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS/SP
Mensagem: Prezado Sinval, bom dia,
O recomendado é não trocar o CD. O pardo já vem com um trabalho de encartamento iniciado no criador. Isso é regra geral.
Para você ter uma idéia, mesmo mantendo o mesmo CD entretanto o CD sendo trocado em outro aparelho, já dá diferença para o pardo, em virtude da frequência do som e do andamento do próprio aparelho. Entretanto, existem exceções. Eu por exemplo já tive pássaros muito bons que tiveram os seus CDS trocados, ou seja, a afirmativa acima não é uma verdade absoluta.
Outra coisa. O fato de ser Selo prata x ou selo prata y, não quer dizer que eles sejam semelhantes. Existem muita diferença entre o andamento e a colocação das notas mais longas ou mais curtas.
postado em 23/01/17 16:11

De: Sinval / Cidade: Marinópolis-mg
Mensagem: Vou aproveitar esse gancho aqui com o amigo Jorge e saber se alguém explica melhor esta afirmação que não se deve trocar o selo que o filhote aprendeu ou escutou é verdade? A confusão que eu faço é a seguinte, selo prata balanço, selo prata fh, selo prata 50 anos, selo prata do criadouro a, selo prata do criadouro b, se eu botar para tocar outro selo mas prata mesmo tem problema? Eu acho que tem problema é de mudar do prata pro laranja, vermelho, azul. To errado gente, me ajuda aí por favor.
postado em 23/01/17 12:34

De: Jorge / Cidade: Marinópolis-mg
Mensagem: Sr. Bila boa tarde!
Esse horário que o senhor comentou que começa a tratar os filhotes é o horário de verão, ou seja se começa às sete na verdade corresponde às seis né? Ou é sete mesmo? Agradeço e mand um forte abraço amigo!
postado em 23/01/17 12:29

De: Durival / Cidade:
Mensagem: Olá Sr. Bila, bom dia.
Voce tem alguma noção porque esse problema que voce mencionou abaixo aconteceu comigo e com muitos outros criadores? Eu tenho uma boa experiencia com manejo de criação, o que diferencia um pouco entre eu e voce é que sempre criei com 5 femeas e criava em media 15 a 20 filhotes e essa ultima temporada criei somente 4 filhotes e com o mesmo galador e as mesmas femeas.
Alem do Sr Bila se mais alguem quiser deixar a sua mensagem desde já deixo o meu agradecimento
postado em 22/01/17 10:17

De: B I L A / Cidade: BRUSQUE
Mensagem: Valeu Renato, qualquer duvida estarei a disposição.

Sempre criei com 6 - 8 fêmeas, tirando 15- 20 filhotes
Essa temporada estou com 16 fêmeas, tirei somente 4.

Já estou separando e voltarei a criar somente com 8.

Tudo com ótima genetica de repetição, aprendizado e voz.

Não adianta, crio por prazer, não comercialmente.

Te aconselho 4 femeas, NO MÁXIMO 6 até adquirir experiência e definir o objetivo final.

Abraços
postado em 20/01/17 17:35

De: Renato / Cidade: RJ
Mensagem: Para Bila.
Boa noite Senhores, boa noite Bila. Obrigado Sr. Bila, estou iniciando uma pequena criação de curiós, e temia muito adquirir uma quantidade de fêmeas e pecar no manejo, estragando o inicio de um trabalho e não cuidando direito do plantel. Pesquisando aqui e ali, juntando informações resolvi começar com 5 fêmeas para ir me aprimorando aos poucos e dar a atenção merecida aos pequenos. Entrei em contato c alguns criadores e em especial dois, que resolvi adquirir duas fêmeas de um e três de outro e assim iniciar. Fica registrado meu agradecimento em poder contar contigo e espero não chateá-lo com perguntas e dúvidas que certamente surgirão. Mas uma vez meu muito obrigado, fica com Deus e um forte abraço.
postado em 16/01/17 22:35

De: B I L A / Cidade: Brusque
Mensagem: Olá pessoal,

Quanto ao horário de tratar os filhotes,
eu trato sempre entre 7:00 e 8:00 hs com ovo cozido acrescido de farinhada
que eu mesmo faço.

A sobra dessa mistura, coloco num pote fechado na geladeira,
ao meio dia, aqueço por 15 segundos no micro ondas e sirvo pras femeas
que tem filhote.

Deixo a farinhada pura a vontade na gaiola da fêmea.

FARINHADA:

- Um pacote de MILHARINA
- Um pacote de MUCILON Milho
- Um pacote de FLOCÃO (YOKI)
- Um Pote de PAPINHA PRA FILHOTE ALCON

Misturo tudo e guardo num pote com tampa .

OVO COZIDO POR 10 - 15 minutos, descasco, corto em pedaços, amasso com garfo
e passo na peneira (de plastico ou arame).

Adiciono 5-6 colheres (café) dessa farinhada no ovo cozido.

postado em 16/01/17 18:50

De: B I L A / Cidade: Brusque
Mensagem: Olá Renato - RJ

Desculpe, mas estou meio sumido aqui do site, se precisares de alguma ajuda na criação
estarei a disposição pra ajudar.

Bila - 47-99928-2000 Watts
47-3350-2297 Res. Vivo
postado em 16/01/17 18:34

De: Renato / Cidade: Rio de Janeiro
Mensagem: Boa noite, senhores. Depois de fazer uma pergunta no site e não ter resposta, resolvi por minha conta iniciar meu pequeno plantel com 5 fêmeas para poder dar mais atenção as aves. Entrei em contato c alguns criadores e vou adquirir de dois criatórios q me chamaram bastante a atenção. A princípio, pela genética e dps pelo atendimento no contato telefônico. Gostaria de agradecer a atenção recebida pelos senhores amantes do curió. Fiquem c Deus, forte abraço.
postado em 12/01/17 23:09

De: ROBERTO / Cidade: SAO JOSE
Mensagem: ENGRAÇADO!
DEPOIS QUE O BILA TIROU OS CLASSIFICADOS ALGUMAS PEÇAS QUE GOSTAVAM DE UM NEGOCINHO E DE UMA CONFUSÃO TAMBÉM DESAPARECERAM!
SERÁ QUE ESTES SERIAM CRIADORES POR AMOR MESMO OU NEGOCIANTE,QUE SÓ VISAVAM A VANTAGEM E O DINHEIRO?
MELHOR COISA QUE FOI FEITA,TIRAR ESTE CANAL DE NEGOCIAÇÃO,POIS CONFUNDIAM O SITE E QUERIAM ERA SOMENTE UMA PORTA PARA VENDER SEUS DITOS PÁSSAROS QUE PARA MIM ERAM TRATADOS COMO OBJETOS DE NEGÓCIO.
postado em 12/01/17 15:45

De: Para José Aparecido / Cidade: Mogi das Cruzes-SP
Mensagem: Primeiramente obrigado por sua atenção! Fico preocupado de estar incomodando, mas confesso que estou aflito como uma criança para acasalar os bichinhos. Pesquisei muito, perguntei para alguns amigos, o problema como eu disse, reforçando, é a questão de horário. Não consigo acordar antes das 8 hs. hahahahahaha. Um amigo afirmou que se não tiver comida para a fêmea tratar logo que amanhece o dia, ela abandona o filhote, ou seja, não trata mais! Este é o meu receio, quero criar sem maltratar! Realmente dou extrussada da alcon eco club, mas farinhada a sêco não experimentei. Sou muito grato meu jovem, por ter dado tanta atenção à mim. Fica com Deus e que ele te proteja.
postado em 11/01/17 19:53

De: Jose Aparecido / Cidade: MOGI DAS CRUZES - sp
Mensagem: Boa Tarde Sr. Manoel
Depende da dieta do dia dia que o Sr. dá para a femea. Se o Sr.coloca estruzados ,Farinhadas secas e semente a vontade a femea utiliza desta comida para cuidar dos filhotes sem dificudaldes, a farinhadas com ovos podem ser feitos +- as 8:00 . e como Sr. apenas tem uma femea cozinhe 01 ovo de codorna por +- 25 minutos passe na peneira e misture com farinhadas secas +- 1 colher de sobremeza e ponha na unheira e sobra deixa na geladeira coberto com papel toalha na parte de baixa da geladeira e tira a tarde e deixa +- 20 minutos fora antes de dar para os filhote.
Boa criação
postado em 09/01/17 18:28

De: Manoel / Cidade: Rio de Janeiro
Mensagem: Bom dia senhores! Eu estou com 74 anos de idade e resolvi criar com um casal de curió que ganhei. A fêmea já está aprontando e creio que em breve irá pedir gala. O meu problema senhores, é a idade que chegou, não conseguiria acordar 5 hs da manhã todos os dias para deixar a farinhada. Alguém teria uma sugestão ou poderia me passar um tratamento que pudesse iniciar mais tarde, ou deixar mais a tarde de um dia para o outro sem prejudicar o filhote? Muito obrigado!
postado em 08/01/17 12:09

De: Renato / Cidade: Rio de Janeiro
Mensagem: Boa noite, prezados. Estou começando uma pequena criação agora, ainda tenho muitas dúvidas tipo; Com qtas fêmeas devo começar para poder dar atenção a todas e não estragar o início do trabalho mais por falhas minhas do que do plantel. Qtas fêmeas os Srs. sugerem para início?
postado em 05/01/17 19:20

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS/SP
Mensagem: Prezado Cristiano,
Se o seu curió não for um galador experiente, é recomendado que antes você o acostume a passar facilmente da sua gaiola para um gaiolão vazio.
Você pode deixar as duas gaiolas juntas, durante alguns dias, para que ele fique passando da sua gaiola habitual para o gaiolão vazio. Isso dará confiança a ele, para que quando você necessitar que ele efetue a gala na fêmea, ele tenha confiança para tal.
postado em 05/01/17 18:01

De: MARCELO COSME / Cidade: SANTOS SP
Mensagem: Prezado Cristiano, bom dia.
Você não precisa mostrar o curió para a fêmea. A fêmea irá acasalar com o curió apenas o escutando cantar. O período de reprodução vai de Setembro a Fevereiro de cada ano.
Preste atenção quando a fêmea começar a ficar fogosa. (rodando o ninho, puxando palha e picando papel).
Coloque o macho para verificar se ele gala a fêmea.
Não deixe os dois juntos, coloque apenas para galar.
postado em 05/01/17 17:57

De: Cristiano / Cidade: Criciuma-SC
Mensagem: Gostaria de saber como se utiliza a fêmea para um
único curio somente com o objetivo de cantar em casa.
E fácil o processo ou igualmente a outros pássaros que
tem que se descobrir a melhor forma de acasalamento?
Obrigado.
postado em 03/01/17 08:26

De: Nilson / Cidade: JF
Mensagem: Rodrigo, está tudo podre no Brasil, as instituições estão todas corrompidas, O Ibama não quer saber se arrecadam milhões com nossa atividade, não está nem um pouco preocupado se acabar com a nossa classe, muitas vezes é uma pessoa só para decidir, é uma canetada só e adeus filhotes, anilhas trocadas etc....etc... Não existe nunguém com força para interceder por nós junto à esse órgão







postado em 30/12/16 21:29

De: Rodrigo / Cidade:
Mensagem: Vejam o que aconteceu comigo no primeiro pedido para a Capri. Efetuei o meu primeiro pedido de anilha (223823)em 31/10/2016 recebi no dia 07/12/2016 e para minha surpresa.Meu pedido eram 16 anilha par curió diâmetro 2,6, para minha surpresa vieram 16 anilhas de Azulão de 2,8 vinculadas às fêmeas de curió, no Sispass está correto.Já liguei, ninguém me retorna, não respondem e-mail, estou registrando essa queixa na Ouvidoria do Ibama,IAP e Reclame aqui, pois verifiquei que as anilhas eram 2,8 quando cairam dos pés dos filhotes de curiós anilhados, minhas perguntas o que vou fazer com os filhotes sem anilhas. o que pretendem fazer para resolver essa situação?
postado em 30/12/16 19:26

De: Darlei / Cidade: Rochedo de Minas-mg
Mensagem: Fred e Marcos, realmente a genética foi do Joca, por parte do Fugitivo. Esse gerou o curió Profeta melhor filho do Fugitivo, na época vendido diretamente do Joca para o Vitor Padovan e esse por sua vez, para o Sr. Mario do criatório alto das Laranjeiras. Por parte da mãe, é Ramadã do alta genética, oriundo também do Sr. Mário (criatório alto das laranjeiras) que vendeu filhos para o Sr. Amarildo que levou o pardo a ser campeão. Os progenitores hoje estão todos no criadouro Tenores de Minas.
postado em 30/12/16 19:04


Página: Anterior 2 3 4 [5] 6 7 8 Próxima